João Mariano

Bio

João Mariano nasceu em Lisboa, em 1969. Durante os últimos anos tem dedicado especial atenção ao SW português, em particular à área abrangida pela Costa Vicentina. Publicou diversos livros sobre esta região: “Guerreiros do Mar”, 1998; “Lugares Pouco Comuns”, 2000; “Trabalho_de_Fundo”, 2001; “Alambiques & Alquimistas”, 2007. Na mesma linha de trabalho foi editado, em 2010, o livro “Mariscadores | Ria de Alvor: histórias de um lugar”, um longo projecto sobre os mariscadores da Ria de Alvor. Em 2014 desenvolveu o projecto “O Conhecido Desconhecido”, uma abordagem muito pessoal ao litoral do concelho de Lagoa e no final de 2016 foi publicado “Costa do Mar”, um grande volume síntese dos seus projectos mais pessoais desenvolvidos no extremo sul de Portugal.

Para além dos projectos acima enumerados tem vindo a desenvolver vários outros estudos e ensaios que têm sido editados e expostos um pouco por todo o lado.

Actualmente, para além de se dedicar a projectos pessoais na área da fotografia, desempenha funções de CEO e director de arte na 1000olhos, uma agência de Imagem e Comunicação, sediada em Aljezur, que fundou com a sua mulher em 2001.

 

Web Site | 1oooolhos | Livro “Costa do Mar” | Perfil no Facebook