Matt Oliver é fotógrafo de paisagem natural. Desenvolve a sua obra maioritariamente no Peak District, no centro do Reino Unido. Quer se tratem das fabulosas formações rochosas de arenito e calcário ou das misteriosas florestas antigas, este ambiente diversificado permite-lhe utilizar a forma e a textura da terra quando percorre o território explorando e experimentando.
Uma forte ligação ao território que lhe é próximo representa a parte mais importante da fotografia de Matt. Tendo crescido a caminhar por esta paisagem, tenta agora fotografar fielmente o lugar que tem a sorte de chamar “casa”. Tenta transmitir com paixão a emoção desta sua terra, esperando que o espectador possa experienciar a fotografia como se estivesse ao seu lado no momento em que pressionou o obturador da câmera.
Teve várias imagens distinguidas e impressas no livro do concurso “Landscape photographer of the Year” (Reino Unido) em 2014, 2015, 2016, 2018 e 2020 e foi selecionado para “Outdoor Photographer of the Year” (Reino Unido) dos anos 2018 e 2019.
Já teve trabalhos publicados em diversas revistas impressas e online.